Neste sábado (13) tem missa de encerramento de uma novena que acontece todo mês no Santuário em honra a Nossa Senhora do Sorriso.

Mas, por que dessa devoção? Entenda um pouco de como tudo começou.

Uma história que teve início em liseaux na França no ano de 1883. Uma menina chamada Terezinha descreveu para sua família, a imagem de uma mulher que apareceu para ela toda vestida de branco e que a curou de uma tristeza profunda, que a impedia de levantar da cama. Isso porque a criança havia perdido sua mãe e não conseguia superar a ausência dela. Seu pai preocupado com a filha, chamava os vizinhos e fazia orações constantes pedindo para Nossa Senhora das Vitórias que curasse a pequena. Dias se passavam e nada da menina melhorar, mas as orações não foram em vão. Num dia em que ninguém mais acreditava na cura de Terezinha, a menina de aproximadamente 10 anos de idade, se levantou e descreveu para sua irmã mais velha, que uma mulher vestida de branco apareceu para ela e sorrio e a tristeza profunda que sentia havia desaparecido.

À partir daí a devoção começou se espalhar mundo afora chegando a Sorriso.

Muitos se impressionaram com a história e também porque se relata que a data da cura da pequena Terezinha se deu exatamente no mesmo dia e mês do aniversário da cidade que leva o mesmo nome da Santa, Sorriso.

Para os fiéis isso não é coincidência, mas providência Divina.

Desde a descoberta a devoção a Nossa Senhora do Sorriso tem crescido no Municipio e todos os meses do dia 05 ao dia 13, muitos se reúnem no local onde será construído um Santuário em honra a Nossa Senhora do Sorriso, o primeiro da América Latina.

Na novena muitos pedem a cura não apenas da depressão, mas de qualquer outra enfermidade e há relatos de alguns que apesar de não se identificarem, já receberam o que buscavam.

Para encerrar a novena, uma missa é celebrada em forma de agradecimento.

Hoje considerada a padroeira secundária do Município, Nossa Senhora do Sorriso é mais um título que Maria, mãe de Jesus e nossa mãe recebe para interceder por todos e quem deseja participar da Santa missa, o endereço é avenida Noemia Dalmolin, saída para Ipiranga do Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here