Foto: MT Notícias

Uma cena triste e devastadora foi assistida na noite desta sexta-feira (14), na região central de Sorriso.

As chamas e a fumaça densa tomaram conta da parte norte da cidade oriundas de um incêndio que consumiu totalmente a estrutura e equipamentos do Centro de Reabilitação Renascer, da Secretaria Municipal de Saúde.

A unidade funcionava em uma estrutura locada neste endereço há um ano e meio e abrigava todos os serviços de fisioterapia e fonoaudiologia dos pacientes do SUS, com equipamentos de ponta, ambulatório de audiometria e com a prestação de serviços de 18 fisioterapeutas e 4 fonoaudiólogo, entre outros profissionais.

O Secretário Municipal de Saúde, Luis Fabio Marchioro, acompanhou o serviço do Corpo de Bombeiros durante a contenção das chamas que ameaçavam vizinhos, dado à proporção das chamas e o clima extremamente favorável. “Hoje é um dia triste, muito triste, pois estamos vendo ser consumido pelo fogo um serviço que ajuda tanta gente carente. Sorriso era referência com esse Centro de Reabilitação, e agora estamos vendo tudo cair. Porém, temos que levantar a cabeça e continuar, entender a causa dessa tragédia, pois confiamos nas autoridades que farão esse diagnóstico da origem desse fogo, e já a partir de agora, buscar uma alternativa para atender os pacientes o mais rápido possível”, disse, visivelmente abalado.

Foto: MT Notícias

O chefe da pasta da saúde adiantou ainda que a Prefeitura Municipal de Sorriso já tem recursos financeiros garantidos e o projeto da construção de uma estrutura própria para o Centro de Reabilitação Renascer, que deverá ser edificado no bairro Vila Romana, ao lado da construção do Centro de Hemodiálise de Sorriso que já está em andamento. “Porém isso vai demorar, por isso precisamos correr atrás de alternativas, pois não sobrou sequer um equipamento para realizar os atendimentos. Perdemos tudo”, declarou Luis Fabio.

Por fim o secretário lembrou que o mais importante foi o fator de não haver ninguém no local, pois a unidade fecha as 17 horas. “Graças a Deus ninguém se machucou”.

As causas do incêndio deverão ser investigadas pelas autoridades policiais.

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here