Desde que a pandemia do novo coronavírus começou, a cidade de Sorriso tem desenvolvido ações para agilizar os exames da Covid-19.

Com a demanda aumentando bastante, o município foi se reiventando e conta hoje com um Centro de Coleta que tem facilitado e melhorado o atendimento.

Segundo o coordenador da unidade que também é enfermeiro, Devanil Barbosa, a partir do dia 30 de junho foi centralizado a coleta dos exames que começou a funcionar onde então, era o Hospital de Campanha que também mudou de lugar e que agora funciona ao lado. “Estamos há mais de vinte dias no Centro de coleta o que facilitou o trabalho da equipe. As pessoas passam pelo Hospital de Campanha e são agendadas tanto para o teste rápido, quanto para a coleta do swab”, frisou ele.

Ainda de acordo com Devanil, a partir do dia primeiro de julho a unidade passou a atender com duas equipes, manhã e tarde. São dentistas e auxiliares que atuam de forma organizada e todas as madrugadas, o material colhido é enviado para Cuiabá e agora também para Sinop.

Em média são feitos 80 testes rápidos por período e mais 120 de Swab, o que significa uma média por dia de 200 exames feitos, totalizando mais de 6 mil por mês.

Da Redação – Elisa Galvan

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here