A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) recebeu cerca de três mil quilos de alimentos não perecíveis arrecadados durante a 2ª etapa do Campeonato Mato-grossense de Motocross realizada em Sorriso nos dias 18 e 19 de setembro, no Motódromo Vale do Teles Pires.  

Com autorização da Câmara de Vereadores, a Prefeitura disponibilizou serviços no Moto Clube de Sorriso para a realização do evento. Em contrapartida, a entidade, além de possibilitar o acesso da população à pista durante as provas, realizou a arrecadação dos alimentos.

A entrega aconteceu na última sexta-feira (24), no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), com a presença do prefeito Ari Lafin. Os alimentos serão destinados à entidades sociais e famílias assistidas pelo Serviço Único de Assistência Social (SUAS).

“Para ingressar no evento eram necessários dois quilos de alimentos. As equipes da Assistência Social nos ajudaram a recolher e agora realizamos a entrega oficial. Estamos muito felizes com o resultado e em poder ajudar quem precisa”, afirmou o presidente do Moto Club Sorriso, Pedro Campos.

O Motocross recebe apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).  Para o prefeito Ari, o incentivo ao esporte, em todas as modalidades, é devido à sua importância social e ao incremento à economia que resulta da realização de competições. 

Este evento grandioso reuniu muitos apreciadores e movimentou Sorriso, tanto na parte social como na geração de emprego e renda. Além, claro, da doação desses alimentos que serão destinados às famílias carentes de nossa cidade”, disse. “Os números da Covid-19 continuam relativamente baixos e a imunização da população tem mostrado bons resultados. Isso mostra que poderemos, de maneira gradativa, retomar competições de grande porte”, complementou Ari.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here