Foto: Assessoria

Mais uma boa notícia que traz ainda mais esperança na luta contra o Coronavírus. Adelino Alves, de 60 anos, e Elizandra Kelen, de 35 anos, estão curados da doença após ficarem internados em Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sinop. As informações foram confirmadas, ao Só Notícias, por uma servidora da unidade.

Pai e filha são moradores de Sorriso. Adelino permaneceu internado por 15 dias, enquanto Elizandra ficou 5 dias. Ambos seguem hospitalizados e a projeção é que nos próximos dias retornem para casa.

Conforme Só Notícias já informou, a técnica de enfermagem Luciana da Costa, de 35 anos, também venceu o Coronavírus. Ela permaneceu 12 dias internada, sendo cinco em Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Santo Antônio em Sinop. Luciana trabalha há seis anos no Hospital Regional de Sinop.

Na última semana o produtor rural Cláudio Luiz Canan, de 54 anos, também venceu o Coronavírus após ficar 14 dias internado em UTI. O paciente é morador de Sinop há 38 anos e se emocionou muito no reencontro com familiares e recepção dos profissionais da saúde.

No início do mês um paciente, de 45 anos, recebeu alta hospitalar após ficar 20 dias internado em leito de UTI do Hospital Regional de Sinop em decorrência do novo Coronavírus. Deste período de internação, o homem permaneceu 18 dias respirando com ajuda de aparelhos.

Segundo o Secretário de Saúde de Sorriso, Luis Fábio Marchioro, todos estão trabalhando muito para não perder vidas. “Estamos monitorando todo trabalho para que possamos comemorar mais casos curados em nosso município. A demanda pela procura no Hospital de Campanha está aumentando muito, mas esperamos a compreensão de todos se o atendimento não é com a rapidez com que esperam, mas os profissionais estão numa rotina incansável para atender todos”.

A secretaria estadual de Saúde informou, ontem, que no Estado houve mais 29 mortes Coronavírus. Uma das notificações foi em Sinop e as outras em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Nota Mutum, Alto Taquari, Alto Boa Vista, Vila Bela da Santíssima Trindade, Confresa, Nova Olímpia, Poconé e Querência. Com isso, Mato Grosso chegou a 370 vítimas fatais da doença. Desde o início da pandemia, já são 9.776 casos confirmados da Covid-19.

Fonte: Assessoria e ´texto Só Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here