Chek list. Depois da assinatura de convênios, começa uma intensa jornada de análise e atualizações de documentos, pente fino em projetos, avaliação de planilhas, encaminhamento para licitação, preparação de todo o processo licitatório, licitação, ordem de serviço e, finalmente, a execução da obra em si.

A sexta-feira (8 de julho) começou com olho atento a todos os trâmites ligados ao convênio assinado junto ao Governo do Estado no dia 30 de junho. Pelo compromisso firmado entre Estado e Município, será efetivada a construção de um novo quartel para a 10ª Cia Independente Bombeiro Militar Alves Daroit, de Sorriso, onde devem ser investidos R$ 4.925.549,26, sendo que, deste montante, cerca de R$ 1 milhão é contrapartida municipal, via recursos do Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros Militares (Funrebom).

O novo prédio será edificado no mesmo local, bem no Centro, permitindo assim um acesso rápido a todos os pontos do município. A nova unidade deve ter área superior a 1,2 mil m², contando com recepção, guarita, sala de reuniões, copa, salas para o trabalho administrativo, banheiros, torre de treinamento, pátio, garagem, alojamentos, almoxarifado e outras instalações necessárias para o trabalho da corporação. 

Na reunião de hoje, o prefeito Ari Lafin destacou, junto ao comandante da corporação, capitão Eraldo das Neves Moura, as etapas que devem ser seguidas. “Ordem de serviço mesmo, somente em março ou abril, quando o próximo período de seca estiver iniciando”, destacou Ari, reiterando que o tempo seco é fundamental para que a obra avance em sua fase estrutural e que, neste intervalo de tempo, é preciso seguir com toda a etapa burocrática.

Junto com Ari e Moura, também participaram da checagem de documentos os secretários municipais Hilton Polesello (Governo); José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil); Sérgio Kocová (Fazenda); Miraldo Gomes de Souza (adjunto de Fazenda); e o servidor do Departamento de Convênios, Ginaldo Magalhães.


Autor: Assessoria de Imprensa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here