Foto:: Adriano Carneiro

A Prefeitura de Sorriso, por meio da  Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento começou hoje (29) a entregar o kit de Tratamento Profilático para Covi-19, para os profissionais da saúde.

O kit é composto pelos seguintes medicamentos: Zinco Quelato, Vitamina D e Ivermectina. Os insumos serão entregues por prescrição médica, aos profissionais de saúde do município.

“Sabemos o quanto nossos profissionais de saúde têm se dedicado, principalmente nesse tempo de pandemia. Então precisamos proteger esses seres humanos que estão na linha de frente no enfrentamento  a essa doença silenciosa. Esta é mais uma forma de cuidarmos dos nossos servidores da saúde”, explicou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

A distribuição será feita em duas fases, nesta 1ª fase, os insumos serão direcionados aos profissionais, que estão na linha de frente, que atuam nas Centrais de Atendimentos a Síndromes Respiratórias, na Upa24h, Hospital e Campanha, Farmácias Cidadãs, e que não testaram positivo para Covid-19. Na segunda fase será disponibilizado aos demais profissionais da saúde do município que atuam na linha de frente. 

Os medicamentos recomendados para a profilaxia da Covid-19 deverão ser entregues com prescrição médica.

“Com a finalidade de reduzir a circulação dos profissionais de saúde e evitar a aglomeração, o coordenador de cada unidade de saúde contemplada na primeira fase, deverá encaminhar as receitas médicas, juntamente com cópia do cartão SUS para as farmácias cidadãs, que fará a entrega”, explicou a coordenadora da Assistência Farmcêutica, Priscilla Diel Bobrzyk.

Decom – Adriano Carneiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here