Com 18 anos ou mais e que ainda não rinha tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19, teve a oportunidade de nesta quarta (29), no AME (onde funcionava o PSF Central), em frente à Escola Ivete, de ser atendido para receber a vacina. O atendimento teve início às 17 horas e seguiu até às 20 horas em livre demanda, sem necessidade de agendamento, sendo necessário apenas comparecer de máscara, ter em mãos o cartão do SUS, documento com foto, CPF e o cartão de vacina em mãos.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, disse que essa foi a última ação com horário estendido para atender a população com 18 anos ou mais, pois na sequência terá início a imunização de adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos sem comorbidades.

Público-alvo

Lembrando que além da população com 18 anos ou mais, o Município também está imunizando lactantes com filhos de até dois anos de idade e também aplicando a dose de reforço em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos, além de dar início hoje à imunização de adolescentes com 16 anos ou mais sem comorbidades.  Os frascos são multidoses, por isso, a importância do comparecimento de quem agendou para evitar o desperdício de imunizantes.

É bom lembrar também que em se tratando de adolescentes, estes devem comparecer acompanhados de um responsável no momento da imunização e que as gestantes tanto maiores como menores de idade precisam apresentar a autorização médica para a vacina. E mais um recadinho, esse para as gestantes e puérperas dos dois grupos: para esse público específico o agendamento da vacina está liberado pelo site da Prefeitura!

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo 3545-8000 em horário comercial.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here