Quem está com dívidas com a Prefeitura tem mais alguns dias para negociar. O prazo apara a adesão ao Refis 2022 segue aberto até o dia 18 de agosto. Desde o dia 19 de maio, quando teve início a edição deste ano do programa de renegociação de dívidas relativas a tributos municipais em Sorriso, 2.262 acordos foram firmados, o que resultou na recuperação de mais de R$ 7,5 milhões (R$ 7.574.150,51) até agora.

Conforme o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová, o Refis 2022 é uma opção para facilitar a regularização de contribuintes em débito com os cofres municipais com desconto progressivo de juros e multa. O refinanciamento contempla todos os débitos vencidos até 31 de dezembro de 2021. Para fazer a renegociação, o contribuinte em débito pode fazer o requerimento pelo site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br) e procurar o Departamento de Tributação, que funciona no Paço Municipal, das 7h às 13h, somente para homologar o acordo.

O Refis 2022 conta com 10 faixas de desconto para que os contribuintes inadimplentes possam quitar suas dívidas. Para os que escolherem pagar a dívida em cota única, haverá anistia total de juros e multa. Já para o pagamento em três parcelas, a redução é de 90% dos juros e multas. Quem dividir o débito em seis cotas, terá o desconto de 80% dos juros e multas. Também é possível negociar o pagamento ao longo de 12 meses, com a redução de 70% de juros e multas.

Já quem optar em pagar a dívida em 18 parcelas, terá o abatimento de 60% de juros e multas. Para pagar em 24 vezes, há o abatimento de 50% de juros e multas. A dívida pode ainda ser fracionada em 30 parcelas, com 40% de abatimento de juros e multas. Quem dividir em 42 partes, terá 20% de desconto nos juros e multas e o parcelamento em 48 vezes resultará no abatimento de 10% dos juros e multas. O pagamento das parcelas em dia também permite mais 5% de anistia de juros e multas.

“Para facilitar o processo de renegociação, é possível que o contribuinte entre em contato pelo Whats App e venha até a Prefeitura somente para assinar o acordo efetivamente”, explica o secretário de Fazenda.

Dúvidas? Só chamar pelo zap da Secretaria de Fazenda. Anote aí: 3545 4707.


Autor: Assessoria de Imprensa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here