Durante a apresentação da nova estrutura do Hospital de Campanha de Sorriso, que irá funcionar nas dependências do AME – Ambulatório Médico Especializado – pela estrutura maior, o secretário municipal de saúde, comemorou o fechamento de um mês de atendimento na unidade, sem nenhum servidor que trabalha no local, afastado por suspeita de COVID-19.

“Isso demonstra que nossos profissionais estão se cuidando e que nosso protocolo de segurança tem garantido aos nossos servidores o zelo e preocupação da gestão, pois além de profissionais são seres humanos, que tem família, e precisam estar tranquilos para atender bem os pacientes”, declarou.

Ao apresentar para a imprensa a nova estrutura, mostrou os equipamentos novos, higienização e organização, além de fazer uma demonstração de uma cabine de desinfecção construída com o apoio de empresas da cidade, que servirá de exemplo para unidades de saúde que trabalham com doenças contaminantes. O trabalhador passa por dentro de uma espécie de túnel onde é “lavado” com sistema de aspersão de uma solução desinfetante, possibilitando ao servidor do hospital de campanha entrar e sair com mais segurança ainda do seu local de trabalho. “Isso é a demonstração de preocupação e cuidado com as pessoas na prática e não apenas no discurso”, disse o secretario, lembrando que, desde o início da pandemia do Coronavirus, a Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso garante equipamentos de proteção individual (EPI’s) a todos seus colaboradores.   

“Essa é também uma determinação do prefeito Ari Lafin para que possamos garantir ao servidor que está na linha de frente que estamos cuidando deles enquanto eles cuidam de nós”, finalizou Marchioro.

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here