Muitas dúvidas surgem quando o assunto é o novo coronavírus.

Desde o início de 2020, a pandemia no Brasil, colocou em alerta o Sistema Único de Saúde (SUS) e cada município procurou a melhor forma de atendimento.

Um vírus que chegou rapidamente e se alastrou entre a população numa velocidade aterrorizante.

Já se passaram mais de um ano da primeira morte em Sorriso, mas até hoje causa muito medo e certa insegurança por grande parte da população, afinal pessoa de todas as idades estão entre as vítimas da COVID-19.

Sorriso saiu na frente e abriu um hospital denominado de Campanha para atender todos os casos gripais.

O município pensou com isso desafogar as unidades de saúde dos bairros e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A estratégia deu certo, porém, mesmo depois de um ano, muitas pessoas tem dúvidas onde é quem procurar no caso de sintomas.

Para o Secretário de Saúde de Sorriso, Luis Fábio Marchioro, a recomendação para qualquer sintoma que possa estar relacionado à Covid-19 é procurar atendimento imediato. “ temos o Hospital Municipal de Campanha que fica aberto 24 horas. Além disso, o PSF Novos Campos, localizado na Zona Leste, também atende hoje das 7 horas da manhã às 19 horas, mesmo horário dos fins de semana. De segunda à sexta-feira (exceto feriados) o local também está aberto no período noturno das 18 horas até às seis da manhã do dia seguinte. E há ainda as Unidades Básicas de Saúde que estão preparadas para atendimento e encaminhamento”, destacou ele.

No caso da necessidade de medicação, os pacientes podem retirar nas três farmácias cidadãs da área urbana – a Farmácia Cidadã Central 24 Horas, a do Bela Vista e a da Zona Leste e nas duas dos distritos – Primavera e Boa Esperança, somente é necessário que o paciente apresente receita do Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário lembra ainda que qualquer dúvida em relação à Covid-19 ou mesmo denúncia pode ser realizada pelo número 150 que atende das 7 horas da manhã à meia-noite.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here