Luis Fabio Marchioro atualiza todos os dias as informações sobre Coronavírus em Sorriso, pelas redes sociais da Prefeitura Municipal

Em sua tradicional Live diária no boletim de enfrentamento à pandemia do Coronavirus no município de Sorriso, o Secretário de Saúde, Luis Fabio Marchioro, vem chamando a atenção da população para buscar atendimento médico nos primeiros sintomas da COVID-19.

Segundo ele, já houve um consenso na equipe da secretaria municipal de que quanto antes iniciar o tratamento, maiores são as chances de cura. “Nós percebemos, junto com médicos e enfermeiros, que o tratamento precoce faz muita diferença e com isso estamos conseguindo diminuir a necessidade de internação”, disse, embasado no baixo índice de internação registrado nos últimos 15 dias no município.

“Temos médicos e medicamento disponíveis e de graça, esperamos que você faca sua parte e nos primeiros sintomas não espere, vá logo a uma unidade de saúde em busca de atendimento. Estamos com o nosso Hospital de Campanha atendendo 24 horas, com até 4 médicos por período, temos mais duas unidades descentralizadas de referência ao COVID-19, com 2 médicos cada uma, nos bairros São Matheus e Jardim Carolina. Não tem desculpa para não procurar atendimento. E ainda assim, se tiver dificuldade, temos o telefone 150, 24 horas por dia, todos os dias, á disposição de quem tiver alguma dificuldade de locomoção ou de procurar um médico. É só ligar que temos  5 equipes móveis com ambulâncias para buscar ou atender em domicílio”, explanou Luis Fabio.

O secretário lembrou que a pandemia não acabou, e que apesar da aparente “tranquilidade” os cuidados precisam ser mantidos, pois o vírus é muito forte e de rápida contaminação, ou seja, “se relaxarmos nossas medidas de prevenção podemos perder o controle rapidamente e voltar a viver a gravidade que passamos no mês de julho”, finalizou.

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here