Em uma reunião ontem (14), os secretários Lúcia Drechsler (Educação e Cultura), Marlon Zanella (Governo) e Estevam Calvo (Administração) apresentaram ao Legislativo os dados levantados pela comissão de avaliação do transporte coletivo. Estiveram presentes na reunião os vereadores Cláudio Oliveira, Silvana Faccio, Marisa Netto, Maurício Gomes, Nereu Bresolin e Bruno Delgado, além do responsável pelo transporte coletivo, o colaborador da Semec, Gerson Cândido Ribeiro.

Zanella explicou que a comissão optou por manter pelo estudo até o fim de janeiro. O secretário de Governo pontuou que além do estudo de viabilidade há a necessidade da “análise e aprovação do Legislativo, por isso a importância de debatermos e construirmos em conjunto para encaminhamentos futuros à Câmara”.

Desde o dia 02 de janeiro, seis ônibus com seis linhas com itinerários de segundas a sextas-feiras das 5 até as 21 horas e aos sábados das 5 às 18 horas estão rodando sob responsabilidade da Prefeitura Municipal.

A contratação emergencial dos seis veículos para o transporte de passageiros foi feita por meio da Dispensa de Licitação nº 059/2019, do tipo menor preço por item, prevista no artigo 24 da Lei n° 8.666/93. “Optamos pela contratação de uma empresa privada para a disponibilização dos ônibus, visto que é obrigação do município atender à necessidade de locomoção da população”, explica o secretário de Administração, Estevam Calvo.

O ponto de integração das linhas é a Avenida Natalino João Brescansin na Área Verde. Quaisquer dúvidas, informações ou sugestões podem ser realizadas pelo número (66) 99684-5743.

Confira o itinerário de cada linha: 

A Linha 100 realiza o percurso do bairro Rota do Sol para o Centro, via Jardim Amazônia, Avenida Blumenau e Área Verde.

A Linha 200 saí do Residencial Santa Maria sentido Centro passando pelo Bela Vista, Prefeitura e Área Verde.

A Linha 210 saí do Residencial Santa Maria para o Centro via Carolina, São José, Bela Vista, Prefeitura e Área Verde.

A Linha 300 realiza o percurso Centro até o Residencial Mário Raiter, passando pela Região Leste, Mário Raiter, Rodoviária, Hospital Regional e Área Verde.

A Linha 310 faz o caminho inverso, saindo do Mário Raiter via Hospital Regional, Rodoviária, Região Leste, São Francisco e Área Verde.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here