Muitos servidores públicos encontram-se com a sua saúde mental fragilizada diante desse fenômeno da pandemia Covid-19, vivenciando em suas práticas uma atuação nova que requer resolutividade, proatividade e cuidados em curto prazo de tempo.

A pressão social de desempenharem suas funções laborais com qualidade, potencializa o sentimento de angústia, medo, ansiedade e tristeza, desencadeando sofrimento psíquico de várias ordens.

Levando em consideração todos estes problemas que podem ser causados devido este momento difícil, a Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Administração, começa a partir de hoje (13), no Centro Municipal de Apoio e Atendimento a Inclusão da Educação Especial de Sorriso (Cemais), a ofertar atendimentos voltados à saúde mental dos servidores públicos municipais, através do projeto “Cuidando de Quem Cuida”. Primeiramente, serão atendidos os servidores que estão na linha frente da Covid-19 das secretarias de Saúde e Saneamento, Assistência Social, Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Educação e Cultura e Administração. Posteriormente, todos os outros também receberão este tipo de atendimento.

Os profissionais envolvidos nestes atendimentos são: médico psiquiatra, psicólogas do Sistema Único de Saúde (SUS), Psicólogas da Secretaria de Educação e Psicólogas da Secretaria de Administração.

Serão realizados atendimentos via telefone com servidores que foram infectados com a Covid-19 e para os outros, terão escutas presenciais, vídeos temáticos de reflexão e orientações e rodas de conversas (respeitando todos os cuidados necessários).  Além, de ações que valorizam o serviço dos servidores neste período crítico.

“Não posso deixar de agradecer todos os servidores públicos municipais que estão na linha de frente, enfrentando a Covid-19, bem como, os outros profissionais envolvidos neste projeto e que vão desempenhar um trabalho fundamental para o acolhimento, escuta, apoio e orientação aos nossos servidores”, declarou o secretário de Administração, Estevam Calvo.

Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

914-2106-1.pdf

Assessoria – Amália Fernandes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here