O Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen) enviou mais 13 exames de sorrisenses que testaram positivo para Covid-19 nas últimas 24 horas. Dessa forma, Sorriso passa a contabilizar 530 casos confirmados do novo coronavírus.

Conforme o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, 36 exames descartaram contaminações por Covid-19 de ontem para hoje, somando 740 descartados. A Secretaria Municipal de Saúde ainda notificou, nesta segunda-feira (22), que Sorriso mantém 213 pessoas curadas.

Porém, há outros 23 pacientes internados, sendo 15 em enfermarias e oito hospitalizados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O número de casos confirmados (530) menos o total de curados (213) e de óbitos confirmados em decorrência de coronavírus (5) resulta hoje em 312 pessoas ativas com Covid-19 em Sorriso.

Sorriso mantém cinco óbitos confirmados em decorrência de coronavírus e um sob investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O caso sob suspeita é de um caminhoneiro, morador do bairro Vila Bela, de 49 anos, que morreu na noite do dia 16 deste mês no Hospital Regional de Sinop, onde estava no leito específico de atendimento aos pacientes com Covid-19. Porém, o resultado do exame ainda não foi enviado pelo Lacen.

Quanto aos casos suspeitos de Covid-19, Sorriso soma 340. Ao todo, 1353 pessoas acompanhadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Desde o início da pandemia, das amostras encaminhadas ao Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen), 440 positivaram para Covid-19 em Sorriso. Outros 90 resultados foram obtidos por meio de testes rápidos.

As mortes de sorrisenses confirmadas por Covid-19 são de Egon kaufert, 58 anos; Divino Tavares Meira, conhecido como Faustão, de 53 anos, que morava no Vila Romana; Izeu Antônio Rohden, 57 anos, que residia na região central da cidade; um idoso, de 95 anos, que morava no bairro Rota do Sol; e Maria Eluiza Linhares Fraga, de 34 anos, que residia no bairro São Francisco.

Autor: Portal Sorriso MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here