Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (22), o vereador Diogo Kriguer (PSDB) indicou ao Executivo a criação de uma Lei Municipal que institua como atividades essenciais as igrejas e templos religiosos, de qualquer culto, para efeitos de politicas públicas em Sorriso.

“É direito fundamental de qualquer pessoa a liberdade de crença e da confissão de fé. Entendo que a liberdade religiosa é essencial e necessária, e não deve ser impedida pelo Poder Público, nem submetidas a inferências de autoridades. Faço essa indicação a fim de resguardar os valores constitucionais da liberdade religiosa”, afirma o parlamentar.

O vereador ainda acrescenta que a igreja e os templos auxiliam o trabalho do gestor público em época de pandemia. “Esses estabelecimentos possuem papel fundamental para auxiliar na propagação de informações verdadeiras e auxiliam o Poder Público, e as autoridades, na organização social nos momentos de crises, oferecendo assistência psicológica e espiritual, bem como na orientação a respeito das ações governamentais, e até mesmo, auxílio material quando necessário”, frisa Diogo.

A Indicação 238/21 foi encaminhada ao prefeito de Sorriso, Ari Lafin, com cópia ao secretário municipal de Administração, Estevam Calvo.

Autor: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here