A vereadora Jane Delalibera (PL) apresentou a Indicação 497/22 que pede ao Poder Executivo a distribuição de absorventes higiênicos às mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica e social, em Sorriso.
Conforme a parlamentar, essa é uma questão social, de saúde e, sobretudo, de dignidade para as mulheres atendidas. “Infelizmente, existe também a pobreza menstrual. Adolescentes e mulheres que, pela falta de condições financeiras de adquirir estes absorventes, usam materiais totalmente inadequados para conter o sangramento, como papelão e sacolinhas plásticas, o que traz consequências à saúde, como infecções”, frisa.
Dados – Segundo levantamento feito pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), de 2013 a 2018, mais de 4 milhões de meninas, entre 10 e 19 anos, não tinham acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas do Brasil. A população brasileira nesta faixa etária é de 15,5 milhões de adolescentes, de acordo com a pesquisa.
A propositura, que recebeu assinatura dos demais vereadores, será encaminhada às secretarias municipais de Administração e de Assistência Social.
Autor: Da Redação com Assessoria de Imprensa
Durant et al purchase cialis online cheap However, it would pose a challenge in the case of humans, as it is challenging to diagnose the condition until it is too late, as well as since these are physiologically occurring proteins that are misfolded; self tolerance is an issue