A conclusão das obras da Escola Técnica de Educação Profissional Tecnológica, antigo Ceprotec, em Sorriso, será cobrada pelo parlamento Sorrisense junto aos deputados e Governo Estadual.  O presidente da Câmara de Vereadores Damiani na TV (PSDB), juntamente com os parlamentares, Celso Kozak (PSDB), Rodrigo Machado (PSDB), Zé da Pantanal (MDB) visitaram a construção da escola que teve início em 2011, no bairro Novos Campos, com prazo para conclusão estimado em 10 meses. Porém, encontra-se abandonada pelo Estado.

O presidente apontou a necessidade que o Município tem de contar com uma escola técnica para a formação de mão de obra qualificada. “Hoje o local está abandonado e servindo de esconderijo para marginais e usuários de entorpecentes, causando risco e insegurança para os moradores da vizinhança e alunos da Escola Ignácio, que fica ao lado, enquanto falta curso de profissionalização dos jovens e adultos do município”, disse.

Os parlamentares ressaltaram a responsabilidade que se deve ter com o erário público. “Por isso, iremos requerer que o governo do Estado e a Secitec, com o apoio e sensibilidade da Assembleia Legislativa, retome urgente a obra da Escola, para que realmente venha atender à população e evitar mais gastos desnecessários”, informou o presidente Damiani na TV.

Autor: Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here