A 10ª legislatura da Câmara Municipal de Sorriso (CMS) que será instalada dia 29 de dezembro, às 19 horas, que estava prevista para acontecer no Centro de Eventos com número reduzido de participantes foi alterada e acontecerá  em sessão presencial na Câmara de Vereadores, de portas fechadas. A decisão de mudar o local e a forma da sessão solene de posse foi decidida na tarde de ontem (21) em reunião  com o presidente Claudio Oliveira (PL), prefeito Ari Lafin, vice-prefeito Gerson Bicego e os parlamentares eleitos, devido à Pandemia do Coronavirus.

O presidente Claudio Oliveira, explicou que a ocasião costuma reunir, normalmente, centenas de pessoas – entre amigos, familiares, representantes de outros órgãos municipais e estaduais, imprensa e outros espectadores. “Devido à pandemia do Covid-19, que tem retomado força no país em uma “segunda onda”, decidiu-se em conjunto pela realização de uma cerimônia no próprio Plenário da Câmara com a posse e juramento dos parlamentares eleitos, prefeito e vice, de portas fechadas e não será permitida a presença do público e os diplomados não poderão levar acompanhantes”, informou.

Com a intenção de aproximar o público da ação, o evento de posse dos vereadores, do prefeito e vice, e eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022 terá transmissão on-line e ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Sorriso e da Câmara Municipal no Youtube, Instagram e Facebook. Os veículos de imprensa poderão acompanhar a solenidade com credenciamento prévio e também com limitação no número de profissionais.

Autor: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here