O cirurgião plástico, Marcos Harter, fez um vídeo depois de sair de um plantão do Hospital de Campanha em Sorriso, que atende pacientes com sintomas gripais e suspeitos do novo coronavírus. 

A publicação viralizou nas redes sociais. Em apenas dois dias são mais de 200 mil visualizações, o que chamou a atenção de muita gente.

O que ele estaria falando sobre o pandemia que tem tirado o sono principalmente de quem está na linha de frente? 

O médico de 41 anos, desde sua formação em 2004, já trabalhou em muitos lugares do Brasil, mas confessa que nunca viveu momentos de tantas incertezas como agora.

“É uma situação bem complicada que a gente passa. A população precisa de muita informação, mas não sei quem vai passar essas informações se hoje em dia a emissora que mais tinha audiência, só fala inverdades e age com muita politicagem. Aí durante as consultas eu me pergunto, como o povo vai ter acesso à informação. Perguntam muito sobre as crianças em casa quando a gente coloca a pessoa em isolamento, quando a gente entra com protocolo e pedem a testagem rápida para o Covid ou pede o Swab nasal no período certo e ees querem saber o que fazem com as crianças e você vê que falta pra pessoa informação como por exemplo, a fatalidade em alguns pacientes que ocorre mais em idosos ou quem tem alguma comorbidade”, disse ele. 

Quanto ao que vem sendo feito frente a essa pandemia, o médico elogiou as ações do prefeito Ari Lafin e do Secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro. 

“Tem uma situação diferente aqui em Sorriso, uma cidade sustentada pelo Agronegócio e eu vejo que a administração pública está fazendo o correto, pelo menos nessa área da saúde, que eu posso falar a respeito. O hospital com excelentes condições. Não é aquele que não tem papel higiênico, que não tem álcool, que não tem detergente. Tem macacão pra todo mundo, tem máscara pra todo mundo, tem orientação pra usar o sistema, tem túnel de desinfecção. Eu me senti seguro no atendimento. Então, eu quero parabenizar o prefeito Ari Lafin e o Secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro pelo excelente trabalho que vem sendo feito”, acrescentou o cirugião. 

Marcos Harter tem mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais e é hoje uma personalidade conhecida em todos país, principalmente depois de sua passagem pelo Big Brother Brasil, edição de número 17.

Cirurgião plástico renomado, o gaúcho formado em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, tem um  público maior de mulheres até pela sua especialidade médica que é a cirurgia plástica. Mesmo assim, ele tem projetos beneficentes que desenvolve entre os mais carentes. 

Harter é morador de Sorriso há 5 anos e é mais um que acredita nessa terra e nessa gente. 

Minha impressão sobre a excelente gestão em saúde que a prefeitura de Sorriso-MT vem realizando neste momento de pandemia

Posted by Marcos Harter on Sunday, June 28, 2020

Da Redação – Elisa Galvan

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here