Oferecer informações sobre como lidar com diversos temas pertinentes a piscicultura, como o funcionamento de viveiros escavados, bem como, participar de palestras técnicas sobre os principais aspectos que impactam na produção e que, direta ou indiretamente, são responsáveis pelos excelentes resultados obtidos pelo produtor, esse é o objetivo da Prefeitura de Sorriso através, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ao promover o l° Workshop de Piscicultura na agricultura familiar.

O evento será realizado amanhã, (quarta-feira, 03), no sítio Sagrado Coração de Jesus, Lote 211, Assentamento Jonas Pinheiro, pela Prefeitura de Sorriso, em parceria com diversas outras entidades.

O início da programação está marcado para às 7 horas com as inscrições dos participantes; às 7h30 acontece a abertura do evento. Na sequência, às 9 horas, os interessados poderão acompanhar a apresentação da especialista, mestre Andressa Meiners, que também é zootecnista, que irá detalhar conhecimentos sobre os aspectos importantes na sanidade de peixes nativos.

Já às 9h30, o assunto é a Importância dos Desafios do Manejo Alimentar na Piscicultura com a mestre da área, Stefhane Vasconcelos, que também é zootecnista e assessora técnica em piscicultura da Prefeitura de Nova Ubiratã. Em seguida, às 10h30, os participantes poderão visitar as instalações do sítio da produtora Adeni Becker e conhecer os produtos à base de pescado. O encerramento está programado para às 11 horas.

Na previsão do coordenador do evento, Wanderson Costa Oliveira, são esperados 200 participantes para o 1º workshop.  “Devido a crescente ascensão da atividade no Município, o evento entrou para o calendário de ações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso”, destaca Wanderson.

Hoje o Município conta com 38 reservatórios para produção de pescado. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln, pontua que além da produção do pescado, com a instalação dos reservatórios os produtores também podem fortalecer a renda com demais possibilidades. “Além de produzir peixes, os reservatórios dão suporte para que os produtores possam cultivar os hortifrútis hoje já comercializados por eles nas feiras municipais”, pontua.


Autor: Assessoria de Imprensa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here