A igreja católica de Sorriso movimentou os fiéis nesse final de semana com vários eventos, dentre eles o Retiro Ame Mais da Missão Enchei-vos.

Implantado na Paróquia São Pedro Apostolo em 2016, o Enchei-vos é realizado na Matriz, capelas São José no bairro Jardim Primavera e Rainha da paz no Bairro Carolina.

O curso Bíblico oferecido na missão Enchei-vos, ajuda na Evangelização, dentro da proposta do Papa Francisco que é  “UMA IGREJA EM SAÍDA”.

Esse tipo de curso tem mostrado a importância da obediência com as paróquias, através de seus párocos e sempre sendo um instrumento de Evangelização da Igreja Católica.

A missão tem atraído fiéis de todas as idades. Prova disso, é que no Vale da Paz, 180 participantes, sendo 160 adultos e 20 crianças, foram evangelizados nesse retiro que sempre é aberto para a comunidade.

Entenda um pouco mais sobre o Enchei-vos:

OBJETIVO – Levar as pessoas a viverem uma experiência com Deus por meio da Sagrada Escritura, do Magistério da Igreja e da Tradição. 

MISSÃO – Formar discípulos para a Igreja, família e sociedade, servindo com amor e alegria. 

CARISMA – Viver a semelhança em Cristo na humildade, obediência, fraternidade e no amor.

FOCO – Evangelizar crianças, jovens, adultos e anciãos em todos os lugares que o Senhor nos enviar em Missão através da doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana.

O Curso Enchei-vos possui uma dinâmica própria que tem sido observado em todos os seus 15 (quinze) anos de existência.

É um curso baseado no Querigma, na Lectio Divina (leitura orante da palavra Divina), no conhecimento dos dons do Espírito Santo, deixados para nós por Nosso Jesus Cristo no Cenáculo.

O curso tem duração de 19 semanas e tem como principais objetivos:

1 –  Apresentar Deus para as pessoas;

2  – Revelar-nos o que somos diante de Deus;

3 –  Levar os participantes a terem uma experiência com Deus através da oração pessoal, mediante lições diárias e experiências com a Palavra através da Léctio Divina (leitura orante da Bíblia);

4  –  Formar e multiplicar missionários para a Igreja, para atuarem como catequistas, ministros extraordinários da Eucaristia, acólitos, coroinhas, participantes nas Liturgias, ações das Igrejas e várias outras.;

5 –   Formar e multiplicar pessoas para atuarem nas famílias, trabalho e na sociedade como um todo.

6-  Dar formação inicial a todos os missionários da AME (Associação Missão Enchei-vos), para melhor conduzirem os cursos .

O Curso Enchei-vos é um grande instrumento da graça de Deus e tem sido canal para restauração de famílias, casais, jovens, adultos e milhares de pessoas sedentas do Amor de Deus.

Na cidade de Sorriso, os missionários tem atuado nas comunidades mais carentes, não só levando o curso Bíblico, mas também ajudando nas missas, como leitores, ministros Extraordinários da Eucaristia, nas músicas e em vários segmentos em que os padres da Paróquia São Pedro Apóstolo solicitarem.

Procuramos sempre estarmos na Santa Obediência com a Santa Igreja e com o seu corpo Clérigo, e levando a palavra de Deus até os  Confins do Mundo, como é relatado no Livro dos Atos dos Apóstolos 1,8.

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”. 
At 1.8

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here