Pedro Taques aparece entre favorito ao senado

O candidato ao Senado Pedro Taques (Solidariedade) revelou que o sentimento é de gratidão aos seus apoiadores de todas as cidades de Mato Grosso. Segundo ex-governador e ex-senador, o trabalho no Senado é reconhecido pela população e pediu para que os eleitores permaneçam firmes para não cair em notícias falsas, conhecidas como fake news.

Pedro mandou uma mensagem de áudio aos seus apoiadores agradecendo pelo empenho. “Se for da vontade de Deus e do povo de Mato Grosso, nós ganharemos essas eleições”, completou na mensagem.

A pesquisa Ibope, encomendada pela Fecomércio, mostra Pedro Taques em primeiro lugar com 13% na na modalidade estimulada. O candidato divide a primeira colocação com Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB), ambos com 13%. Depois aparecem Procurador Mauro (PSOL) com 9%; Coronel Fernanda (Patriota) com 8%; José Medeiros (Podemos) com  7%; Sargento Eliseu (DC) com 5%; Valdir Barranco (PT) com 4%; Euclides Ribeiro (Avante) com 2%; Reinaldo Moraes (PSC)  tem 1% e Feliciano Azuaga (Novo) não pontuou. Brancos e nulos somam 9%, não sabe / não respondeu somam 15%.

Já nos votos válidos (sem brancos, nulos) Taques aparece com 18%, dividindo espaço com o ex-vice-governador, Carlos Fávaro, que também tem 18%. Nilson Leitão tem 17%; Procurador Mauro 12%; Coronel Fernanda 11%; José Medeiros 9%; Sargento Elizeu 6%; Valdir Barranco 6%; Euclides Ribeiro 2%; Reinaldo Moraes 1% e Feliciano Azuaga não pontuou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de outubro e 04 de novembro. Ouviu 812 pessoas em todo estado e está registrada no TRE sob o protocolo MT-08527/2018. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A realização é do Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda, contratado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT).

Autor: Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here