O Plenário da Câmara de Sorriso aprovou o Requerimento 149/22 que pede à Mesa Diretora a realização de uma audiência para discutir a municipalização do Hospital Regional de Sorriso (HRS).

O evento está marcado para o dia 03 de agosto, às 19h, no Plenário da Câmara de Sorriso.

Segundo o vereador, o debate é importante porque o Governo do Estado propôs a doação do HRS para o município de Sorriso, que passaria a atender diretamente a população sorrisense em casos de pequena e média complexidades. Em contrapartida, o Estado se compromete a construir um novo hospital regional para continuar atendendo os municípios da região em casos de alta complexidade.

Criado em 1989 pela Fundação Nacional de Saúde e sendo assumido pelo Governo do Estado em 1992, o HRS, é referência no atendimento de pacientes de 15 municípios da microrregião Teles Pires, abrangendo cerca de 500 mil pessoas.

“Devido à abrangência e o crescimento elevado da demanda no HRS, o município tem a necessidade em ampliar suas estruturas e atendimentos. As maiores filas de espera por atendimentos são para as médias e altas complexidades”, finalizou.


Autor: Assessoria de Imprensa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here