A primeira-dama Virginia Mendes foi internada, na noite deste domingo (12), em um hospital particular de São Paulo para a cirurgia de retirada de um câncer no pâncreas.

A cirurgia está programada para ocorrer entre esta segunda-feira (13) e terça-feira (14), mas antes a esposa do governador Mauro Mendes (União Brasil) deverá passar por exames preliminares.

A primeira-dama desembarcou em São Paulo na tarde de domingo, com o marido e o filho Luis Antônio Mendes em um voo de carreira. “Chegamos em São Paulo. Sempre juntos e com a proteção de Deus”, disse ela em uma postagem no seu Instagram, em uma foto do governador segurando a sua mão. 

Conforme apurou a reportagem, a cirurgia será conduzida pelo médico-cirugião Antônio Luiz Macedo, que ficou nacionalmente conhecido por ter operado o presidente Jair Bolsonaro em 2018, após o episódio da facada.

A primeira-dama anunciou que foi diagnosticada com câncer de pâncreas na sexta-feira (10) por meio de uma postagem no Instagram. Ela atribuiu sua doença às diversas fake news espalhadas contra o governo e sua família.

“Tive minha paz abalada por pessoas desumanas e cruéis, o que aos poucos me adoeceu com tanta energia ruim. Primeiro veio uma depressão que aos poucos foi me afastando do que eu mais gostava de fazer”, disse.

Após o anúncio da primeira-dama, Mendes afirmou que vai tirar licença do cargo a partir de hoje para ficar com a esposa. No entanto, não revelou até quando deve ficar de licença.

“Este é um momento difícil que eu tenho passado. A minha esposa disse nas redes sociais dela o motivo que vai me fazer ausentar por alguns dias a partir de segunda-feira”, disse.

Autor: Midianews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here