A volta às aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Sorriso foi considerada tranquila, de acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler. Três equipes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) percorreram na manhã de ontem (08), todas as escolas da área urbana da cidade para acompanhar o retorno dos alunos às salas de aula. “O contato pessoal com as escolas foi importante para constatar que o retorno às aulas foi realizado com normalidade. Tudo ocorreu conforme a organização. As unidades estão seguindo corretamente o plano de contingência e os pais respeitando as normas”, diz.

A retomada das atividades presenciais segue o protocolo elaborado pela Semec, de maneira híbrida, gradativa e escalonada. Nesse sistema, os alunos não retornarão ao mesmo tempo e não terão aulas todos os dias da semana, ou seja, em alguns dias farão atividades em casa, e as turmas presenciais serão divididas em 50% da capacidade. “Desta maneira reduziremos o fluxo de alunos nas unidades escolares, permitindo assim o respeito ao distanciamento necessário”, salienta Lúcia.

Na tarde de ontem, a secretaria se reuniu com diretores e coordenadores das escolas para avaliar o retorno às aulas presenciais. “Estamos surpresos com a tranquilidade que está sendo o processo. Esse encontro serviu para uma troca de experiências e para mostrar que a secretaria é parceria das escolas e estará sempre atenta às demandas de cada unidade”, explica a secretária. “Porém, precisamos que os pais continuem respeitando as normas e o cronograma das escolas para que consigamos manter a segurança de todos”, complementa.

Para os pais que optarem por não encaminhar as crianças à escola, será mantido o ensino remoto com a realização das atividades em casa.

Conforme a Semec, o transporte escolar também seguirá o sistema gradativo e escalonado. “Algumas linhas já iniciaram com o transporte na cidade com capacidade reduzida pela metade. Na quarta-feira (10), faremos a entrega das atividades remotas para as crianças das fazendas, pois o transporte no interior terá início no dia 22. Estamos fazendo de forma bastante gradativa, possibilitando tornar mais seguro o transporte dos alunos” finaliza a secretária.

Autor: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here