A Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso acaba de aprovar o Projeto de Lei do Governo do Estado que prevê uma reforma tributária, onde os pontos mais polêmicos ficaram por conta de tributação de bens e consumo e aumento de impostos para alguns setores, especialmente os agricultores.

A maioria dos deputados votou a favor do governador Mauro Mendes (DEM) e o Projeto será encaminhado ao Poder Executivo para sansão e posterior vigorar.

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) utilizou uma rede social para comunicar o resultado à população, declarou o voto contra e ainda fez duras críticas ao que chamou de “uso da máquina do governo, pesada” utilizando a frase “cabide de empregos”, que teriam feito a diferença na hora da votação em plenário.

Ao todo, 14 deputados votaram favoráveis ao projeto, contra apenas sete contrários. Além de Xuxu, rejeitaram a proposta os deputados Wilson Santos (PSDB), Lúdio Carbral (PT), Silvio Fávero (PSL), Elizeu Nascimento (D), Ulysses Moraes (DC) e o Delegado Claudiney (PSL) também votaram contra.

Assista o vídeo do deputado fazendo o desabafo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here