Elisa Galvan – repórter

Um problema que vem preocupando o mundo. O coronavírus tem se espalhado rapidamente e as fronteiras de vários países já foram fechadas. Essa foi a forma mais rápida de evitar um maior número de vítimas.

Preocupado com essa situação, o prefeito de Sorriso Ari Lafin, convocou representantes da sociedade organizada e solicitou a criação urgente de um Comitê representativo na cidade.

Depois de quase duas horas de conversa no seu gabinete, ficou decidido que o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavirus estaria sob o comando do Secretário Municipal de Saúde, Luís Fábio Marchioro que ineditamente tomou algumas ações preventivas junto à equipe, na tentativa de evitar que o vírus chegue em Sorriso e que se isso acontecer, os profissionais estejam aptos ao atendimento e da mesma forma os hospitais para a internação. “Sabemos que os idosos e as crianças são os mais suscetíveis nesse caso, mas precisamos estar atentos, pq também sabemos que não já leitos suficientes para atender a todos”.

Depois do Comitê formado, a primeira reunião aconteceu de forma oficial, com os então, responsáveis, na manhã desta terça (17) nas dependências da Secretaria de Educação onde também funciona a Secretaria de Saúde do município.

Diante do decreto de Lei do Estado de MT, e em comum acordo, a partir de segunda feira (23) até 05 de abril, as aulas da rede pública de ensino estarão suspensas, bem como todos os eventos que tenham aglomeração de pessoas.

A próxima reunião foi marcada para quarta (18) as 7:30h no mesmo local.

Da redação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here