Nesta segunda-feira (06) tramitou a indicação 507/2022 de autoria do vereador Celso Kozak (PSDB), solicitando a implantação do sistema de agendamento de consultas, via telefônica, nos postos de saúde ofertando assim mais agilidade no atendimento e transparência na distribuição das fichas.

Segundo Celso Kozak. é um absurdo que em 2020 as pessoas precisem chegar de madrugada  em uma UBS, passando mal, esperando por uma ficha que talvez nem consiga. “ Conforme relatos da população, a prática de distribuir fichas estimula a formação de filas desde a madrugada, com permanência do usuário em cerca de 5h à 7h em uma fila para obter uma das 12 fichas distribuídas ao dia”, pontuou.

Outro destaque do parlamentar para defender sua indicação é referente a importância do agendamento via telefone. “ Os atendimentos poderão ser agendados por telefone, e as consultas serão com horário marcado, o que irá proporcionar ao paciente a agilidade, oferecendo também mais comodidade e uma melhor distribuição dos horários. Queremos com isso melhorar o acesso da população à Unidade Básica de Saúde”, disse Celso Kozak

O vereador lembrou ainda que esta prática já ocorre em vários Município brasileiros com eficácia.

Autor: Da Assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here