Dando sequência à rodada de audiências públicas para apresentar o Plano Plurianual (PPA) 2022/2025, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, promove hoje (06) a audiência que debate Saúde e Saneamento.

A audiência acontece nesse momento no Auditório Farroupilha, do Centro de Eventos Ari José Riedi.

Por conta da pandemia e também para potencializar o alcance da ação, neste ano as audiências foram divididas em eixos temáticos e estão sendo promovidas remotamente.

Para participar ainda dá tempo, basta acessar a página da Prefeitura de Sorriso no Facebook.

O PPA é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo e estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para o período de quatro anos. O objetivo dessa ferramenta é organizar, em programas, as ações e os projetos que resultem em bens e serviços para atender às demandas da sociedade.

A primeira audiência foi realizada na terça-feira (4) e teve como eixo temático: Educação e Cultura. Durante a audiência, foram apresentados metas e projetos para os próximos quatro anos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Dentre as ações definidas para a pasta estão a construção de seis novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e duas escolas municipais; a ampliação de 39 salas de aula e a construção de mais 57; obras de revitalização em escolas e Cemeis; instalação de 38 novos playgrounds; aquisição de computadores para laboratórios; a manutenção e implantação de projetos como: Sondar, Robótica, Educação Alimentar e Nutricional, Fortalecendo Sonhos, Promic e Escolas Integrais; além das construções do Centro Histórico Cultural, Centro Municipal de Cultura e da nova Biblioteca Municipal.  

A rede municipal de ensino de Sorriso conta hoje com mais de 15 mil alunos matriculados nas 22 escolas e 13 Cemeis.

De acordo com o histórico de receita, o valor arrecadado pelo Município no ano de 2020 foi de R$ 407.680.259, e a previsão de arrecadação para este ano é no valor de R$ 435.500.000 milhões, com média de crescimento histórica de 11,32%. Depois de concluída a fase das audiências, o planejamento de todas as secretarias e departamentos, somado à participação popular, será compilado em um projeto de lei, que seguirá para a avaliação da Câmara Municipal de Vereadores. Somente depois deste processo é que o documento então volta para a análise final do prefeito, consolidando assim, em lei, o PPA 2022/2025.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here