O combate à pandemia do Coronavirus no município de Sorriso continua forte e com a intensificação na fiscalização pelas ruas da cidade, buscando desfazer possíveis aglomerações de pessoas e descumprimento das regras estabelecidas pelas autoridades sanitárias e da justiça.

Policia Militar, Civil, Bombeiros, Procon, Vigilância Sanitária, Agentes de Transito e o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) fizeram uma blitz em locais de concentração de pessoas e estabelecimentos comerciais na noite desta sexta-feira (05), especialmente em bares e lanchonetes, para conscientizar e punir quem insistir em desobedecer as medidas de proteção.

Em sua live diária, na manhã deste sábado (06), o secretario municipal de saúde, Luis Fabio Marchioro, pediu a ajuda da população. “Se todos nós tivéssemos comprometimento com as medidas de segurança, não precisaríamos deste aparato de profissionais nas ruas, numa noite onde muitos estão em suas casas descansando, a fiscalização tem que ficar trabalhando para proteger aquele próprio que transgrida as orientações. Precisamos consciência deque é um momento difícil e que todos precisamos fazer a nossa parte para superarmos esse inimigo em comum que todos nós temos; o vírus”, disse.

A fiscalização intensa é um pedido do próprio Prefeito Ari Lafin (PSDB), que tem se colocado na linha de frente das ações de prevenção e combate à pandemia do Coronavírus em Sorriso. “Para mantermos a cidade num movimento próximo ao normal, especialmente com as pessoas trabalhando, precisamos tomar as precauções de higiene, uso de máscara e distanciamento. Peço a ajuda de todos”, declarou o chefe do executivo, em uma postagem em sua rede social.  

Fonte: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here