A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) abriu processo licitatório para contratação de empresa de engenharia para a pavimentação de 34,4 quilômetros da MT-485, conhecida como Estrada do Morocó, localizada na divisa entre os municípios de Sorriso e Santa Rita do Trivelato.

A pavimentação será executada no trecho do KM 17,90 até o KM 52,36 na rodovia MT-485, e será fundamental para toda a região de Sorriso, principalmente à comunidade do Mocoró, pois vai alterar totalmente a logística do transporte dessa região que é altamente produtiva em grãos.

O valor de referência da licitação é de R$ 24,6 milhões e a obra é resultado da cooperação entre o Governo do Estado e a prefeitura de Sorriso. Por meio da cooperação firmada, a Sinfra fica responsável por realizar a licitação da obra, excluindo alguns serviços que serão executados diretamente pela prefeitura.  Não haverá transferência de recursos financeiros.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, esse asfaltamento da Estrada do Morocó foi uma das primeiras solicitações feitas pela Assembleia Legislativa, quando da primeira visita que ele fez na região de Sorriso – e só teve continuidade devido ao termo de parceria de cooperação firmado com o município. 

“Esse termo que assinamos há alguns meses foi resultado do trabalho da Assembleia Legislativa, da Prefeitura e da Associação dos Produtores da Rodovia Morocó, na elaboração de um projeto que foi aprovado na Sinfra. Assim, nós fizemos a cooperação de alguns serviços, nesse caso 11%, e o restante está sendo licitado pela Sinfra. É mais uma demonstração de que trabalho sério, realizado em conjunto, dá resultado”, disse o secretário.

A licitação para a pavimentação da Estrada Morocó será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 15 de outubro, às 9h, na sala de reuniões da própria Sinfra. A licitação também é transmitida em tempo real pelo canal do Youtube da Sinfra.

Tanto o projeto executivo, quanto demais documentações complementares, assim como o edital, encontram-se disponíveis no site da Sinfra para consulta. Eventuais esclarecimentos de dúvidas quanto ao edital poderão ser solicitados, preferencialmente, via e-mail [email protected], até cinco dias anteriores à sessão pública.

Autor: Da Redação com SECOM/MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here