Com a pandemia do novo Coroanavirus, tem se tornado rotina o aumento na procura pelos serviços de saúde. Com isso, o número de atendimentos também aumentaram, só na segunda-feira (27) as equipes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), e do Hospital de Campanha  24h (HC24h), realizaram 442  atendimentos. A maioria deles relacionados sintomas respiratórios.

“Temos uma equipe que trabalha muito e o reflexo disso é o atendimento de tantas pessoas que procuram o atendimento em nossas unidades”, disse o secretário de saúde, Luis Fábio Marchioro.

Atualmente o Hospital de Campanha atende 24 horas, com três equipes médicas, tem 11 leitos com oferta de oxigênio medicinal, (fornecido por um reservatório com capacidade para 30 mil metros cúbicos), uma sala de raio-x e um local para entrega do kit de tratamento precoce da covid-19.

Além do HC, a prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Saneamento montou dois Centros de Atendimentos a Síndromes Respiratórias, em pontos estratégicos, um no Bairro São Mateus e outro no Jardim Carolina, ambos com atendimento das 7h às 13h, para agilizar e descentralizar os atendimentos, facilitando o acesso à população. Os dois Centros de Atendimentos a Síndromes Respiratórias, realizaram 75 atendimentos, sendo 30 no Jardim Carolina, e 45 no do Bairro São Mateus.

Decom – Adriano Carneiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here