Uma equipe técnica da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) deve entregar, nesta sexta-feira (8), o projeto de reforma da pista do aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin.

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Ari Lafin, na manhã de ontem. Segundo ele, o município receberá um recurso pré-aprovado de até R$ 15 milhões. Com a reforma, o aeroporto municipal estará apto a receber aviões jato.

Atualmente, o aeroporto de Sorriso só pode ter o pouso de aeronaves de menor porte, a exemplo do modelo ATR-72, operado pela Azul Linhas Aéreas.

“Nesta sexta-feira, a equipe técnica e direção da Infraero estará em Sorriso para entregar o projeto oficial. A próxima etapa é abrir o processo de licitação da obra e buscar os recursos junto à Secretaria de Aviação civil. A partir das 8h, no gabinete, nos reuniremos com a comissão aeroportuária para explicarmos as questões técnicas”, informou o prefeito.

O projeto na ordem de R$ 326 mil referente à parte estrutural será entregue à Secretaria Municipal de Cidades para que seja aberto o edital de contratação para elaboração da execução da obra.

Após a reforma, o Executivo prevê que o aeroporto de Sorriso possa expandir suas operações, a exemplo do de Sinop, onde uma nova empresa aérea começou a operar nesta segunda-feira (4) no Aeroporto Presidente Figueiredo. A Companhia Aérea Gol passou a oferecer voos saindo do município direto para o Aeroporto André Franco Montoro, em Guarulhos (SP).

Texto: Portal Sorriso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here