Equipe denominada "Salva Vidas" fazendo limpeza da área verde no bairro Bom Jesus

A Secretaria Municipal de Sorriso vem buscando alertar a população e a realização de ações para eliminar focos de criadouros do mosquito Aedes Aegipty, transmissor de várias doenças, especialmente a dengue.

Desde o mês de agosto os mutirões de limpeza nos bairros voltaram a ser realizados nos finais de semana, mais especificamente aos sábados, como aconteceu neste último sábado (26), onde a equipe da Vigilância Ambiental esteve percorrendo os bairros Bom Jesus e Benjamin Raiser, em busca de possíveis recipientes que posam acumular água.

“A proximidade da chegada das chuvas nos preocupa, e por isso intensificamos o trabalho para que, quando começar a época da água, não tenhamos lixo, calhas e outros possíveis criadouros do mosquito”, disse Luis Fabio Marchioro, secretário Municipal de Saúde.

No mutirão de sábado, o prefeito Ari Lafin esteve acompanhando pessoalmente o trabalho que já é marca da atual gestão, que tem um calendário de coleta de “lixo seco” que percorre todos os bairros da cidade a cada 60 dias. “Todos precisam colaborar para que o calendário funcione e a cidade esteja sempre limpa”, disse o chefe do executivo municipal.    

Prefeito Ari esteve acompanhando o trabalho dos agentes de combate à dengue

Foram convocadas cerca de 30 agentes de combate à endemias para esse serviço de “pente fino” neste mutirão.

No próximo final de semana não haverá mutirão, pois a mesma equipe estará trabalhando na campanha de vacinação antirrábica.

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here