A Polícia Rodoviária Federal tem mais um supercarro em sua frota. Trata-se de um Porsche 718 Boxster confiscado por contravenção penal, mas especificamente do tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul.

Mas, apesar de estar plotada como uma viatura oficial, o veículo avaliado em R$ 475 mil não será utilizado em operações, apenas em exposições e ações educativas.

O destino final do conversível de 300 cv de potência, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, ainda é incerto, já que o veículo está sub judice.

Mas se o bem seguir confiscado, é provável que vá a leilão, com valor revertido para o Estado. O carro apreendido recebeu adesivo de identificação, luzes intermitentes, sirenes e sistema de comunicação.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal Tércio Baggio explica que a situação atual é de cessão para uso provisório com ações exclusivamente educativas em exposições, para gerar uma aproximação da PRF com público mais jovem.

“A viatura Porsche não é utilizada em ações operacionais, sendo inclusive transportada por guincho para sua primeira exibição em Campo Grande, que aconteceu no último fim de semana”, esclarece o PRF.

Operação Status De acordo com o inspetor Baggio, O veículo foi apreendido entre outras dezenas de carros durante a deflagração da Operação Status, apresentada em 2021.

Na ocasião, foram sequestrados cerca de R$ 230 milhões em patrimônio. O Porsche 718 se junta a outros carros de luxo que já fazem parte da frota da PRF, como Chevrolet Camaro, Dodge Challenger, Range Rover Velar, Porsche Cayenne GTS, BMW 320i e Mercedes-Benz E 300 Exclusive.


Autor: UOL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here