O prefeito Ari Lafin, acompanhado do vice-prefeito Gerson Bicego, recebeu nesta quarta-feira (24), das mãos do presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Damiani, o cheque simbólico que formaliza a antecipação da devolução do duodécimo, no valor de R$ 500 mil, para o Executivo Municipal.

O recurso deverá ser destinado à instalação e manutenção de novos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo – UTIs no município. “O Legislativo tem feito o possível para unir forças ao Executivo e viabilizar ações de combate ao Coronavírus. Em conversa com todos os vereadores resolvemos antecipar o duodécimo para ajudar na compra de equipamentos para montar os novos leitos”, disse o presidente da Casa de Leis.

Inicialmente serão montadas cinco UTIs na UPA Sara Akemi Ichicava, com previsão de mais três. “Agradecemos aos vereadores que, junto conosco, estão buscando formas de ajudar o município neste momento de pandemia. Já está autorizada a compra dos equipamentos e de medicamentos e, dentro de no máximo 20 dias, os primeiros leitos deverão estar funcionando na UPA. Esse investimento será com recursos exclusivamente municipais”, explicou o prefeito Ari.

A entrega foi acompanhada pelos demais parlamentares.

Autor: Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here