O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) é um dos cotados para assumir a função de ministro da Agricultura na gestão do presidente eleito Lula (PT). A informação foi divulgada na noite de segunda-feira (7) pela coluna Painel, da Folha de São Paulo.

Leitão entrou na lista pela proximidade com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). Além disso, o ex-parlamentar agradaria o setor e também ajudaria os tucanos eleitos a aderirem à base de Lula na futura gestão.

Enquanto deputado, Leitão foi presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, que reúne os membros do legislativo que fazem parte do setor.

Ele também foi um dos principais entusiastas do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Atualmente, comanda o Instituto Pensar Agro e continua a ser uma liderança do grupo.

À Folha, o tucano confirmou a proximidade com o ex-governador paulista, disse que o respeita muito, mas que não foi procurado e que prefere não comentar o tema no momento.

Outros nomes

De Mato Grosso também chegaram a ser cotados o senador Carlos Fávaro (PSD) e Neri Geller (PP). Ambos, porém, estão praticamente descartados. O primeiro por ter como suplente Margareth Buzetti (PP) defensora do bolsonarismo. O segundo por já ter sido ministro do PT e por Lula ter dito que não repetirá escolhas.

Outra cotada é a senadora Simone Tebet (MDB). Ela, porém, tem sofrido resistência do agro. Ela é vista como uma parlamentar que fez sua carreira distante das entidades de classe do agronegócio. 


Autor: Folha de São Paulo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here