Desde agosto do ano passado quem está na linha frente no combate à Covid-19 tem recebido um abono mensal de R$ 400,00. O abono foi implantado há nove meses, e, desde então a Prefeitura Municipal já pagou R$ 949.029,94 aos colaboradores. Nesta sexta-feira (30), mais uma vez a gratificação está na conta dos profissionais que atuam no Hospital de Campanha, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava, Central de Coleta de Exames, Farmácias Cidadãs (três no perímetro urbano e duas nos Distritos), Unidades Básicas de Saúde de Primavera e de Boa Esperança, além das equipes volantes, responsáveis pelo atendimento a domicílio, equipes de imunizações e os profissionais do Laboratório Municipal.

O gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro, explica que todos os servidores, efetivos ou contratados, recebem o abono. “Nós sabemos as dificuldades que todos eles enfrentam diante da pandemia. É difícil viver o dia-a-dia de pacientes positivos que necessitam de amparo, todos os nossos profissionais tem família; muitos também perderam familiares para a Covid-19, e, ainda assim estão aqui todos os dias se doando e tratando o paciente positivo com muito cuidado e humanidade”, diz .

Na linha de frente no combate à Covid-19, a técnica de enfermagem da UPA, Glória Maria de Siqueira, pontua que o valor a mais tem auxiliado nas contas de casa. Glória ressalta ainda que, o reconhecimento por parte dos pacientes e familiares toca o coração. “Atuo como técnica de enfermagem há mais de 20 anos. Agora, durante a pandemia, sinto muita apreensão por ter pais idosos, mas não falto aos meus plantões. Vou para a UPA sempre com muito amor no coração, pois sei que quem está lá precisa muito dos nossos cuidados”, relata. “Só peço que a população ouça nosso apelo, se cuide; evite aglomerações e as festas clandestinas, pois só sabe o quanto esse vírus é devastador quem já passou por isso ou atua dentro de uma unidade, como nós”, alerta. “E depois de vacinado, continuem se cuidando, por favor!”, pede a profissional.

Para o prefeito Ari Lafin, “reconhecer essa atitude de entrega e respeito pelo outro por parte dos nossos profissionais é o mínimo que podemos e devemos fazer”, frisa. “Nosso muito obrigado a todos que não estão medindo esforços”, completa.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here