Ari, Xuxu e Pé no Chão são candidatos à prefeito de Sorriso

A semana que começa neste domingo (13) terá muitas emoções nos cenários políticos em todos os municípios brasileiros. Isso porque é o prazo final para as convenções partidárias e a aprovação dos candidatos que disputarão as eleições para prefeito e vereador.

Em Sorriso a expectativa é saber se o atual prefeito Ari Lafin (PSDB) terá adversário no seu pleito à reeleição. Isso porque uma conjunção inédita na história do município fez com que quase todos os partidos se unissem pela reeleição de Ari e Professor Gerson (MDB) de vice, deixando muito enfraquecidos os demais postulantes ao cargo, como é o caso do atual deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), que além do seu próprio partido teria dificuldade para agregar outras siglas. O PSB é quase certo de que estará com o deputado, além do PSL, cujo presidente do partido no município seria o chefe de gabinete de Dal Molin, Júnior Betanin.

Um candidato que tem participado de toda e qualquer eleição em Sorriso é o corretor de imóveis, que usa o nome de Júnior Pé no Chão, que estaria no partido PC do B. Ele utilizou as redes sociais recentemente para afirmar que deverá disputar o pleito novamente.

Apesar de franco favorito e com administração em alta aprovação, o atual prefeito tem pregado a humildade e cobrado seus aliados que jamais subestimem os possíveis adversários e reprova o clima de “já ganhou”. Aliás, esta é uma das marcas do atual gestor, que durante os quatro anos de mandato não usou de crítica aos ex-prefeitos, sempre elogiando cada um daqueles que comandaram o município. Isso foi fundamental para a aproximação da oposição na composição deste pleito.

A convenção dos partidos que apoiam a reeleição de Ari e Gerson será nesta segunda-feira (14), na Escola Municipal Vila Bela, mesmo local onde foi realizada a convenção que chancelou a dupla na campanha vitoriosa de 2016. Já o principal foco de oposição, que teria na cabeça o deputado Xuxu Dal Molin, realizará sua convenção também na Zona Leste, porém na Escola Valter Leite Pereira, na quarta-feira (16). Ainda não há definições e informações de Xuxu confirmará candidatura bem como algum possível nome para compor a chapa como vice. Tudo deverá ser apresentado no dia.

A reportagem não conseguiu informações sobre uma possível convenção organizada pelo partido do pré-candidato Pé no Chão.

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here