A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso mudou o formato de agendamento para a vacinação contra a Covid-19. A partir de hoje (13) o cidadão poderá fazer sozinho o seu agendamento no site da Prefeitura www.sorriso.mt.gov.br.  Com o novo formato, o Município avança na vacinação por idade, abrindo para a faixa etária de 48 anos.

De acordo com secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, não haverá mais o pré-cadastro online, nem os grupos prioritários. “Já atendemos todos os grupos do Plano Nacional de Imunização. Estamos dando sequencia na imunização por idade e abrindo para que o cidadão faça sozinho seu agendamento, podendo estabelecer o dia e horário que deseja receber a dose da vacina”, diz.

O gestor explica ainda que, caso alguém tenha dificuldade com o agendamento, pode procurar a unidade mais próxima do Programa de Saúde da Família (PSF) para receber auxílio. “Façam seus agendamentos e se vacinem, porque está salvando vidas e só assim conseguiremos vencer essa pandemia”, garante.  

Pessoas que fazem parte dos grupos prioritários: gestantes, puérperas, caminhoneiros e lactantes que ainda não receberam a vacina devem ligar na Secretária de Saúde e Saneamento, no telefone 3545-8000, para agendar a imunização.  

Autor: Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here