Fotos: R9 News

Por unanimidade a comissão Parlamentar de inquérito que investiga pagamentos em duplicidade de ações judiciais na área da saúde em Sorriso aprovou requerimento da vereadora Jane Delalibera.

Ela pediu a quebra de sigilo bancário, fiscal, telefônico e telemático das empresas Chocair & Chocair e Bem-Estar, bem como dos empresários Samantha Chocair e José Constantino Chocair (pai e sócio de Samantha), proprietários das referidas empresas e da servidora afastada Marilei Oldoni Dias.

De acordo com o Presidente da CPI, vereador Rodrigo Machado, a expectativa é de que a quebra de sigilo supra a necessidade de informações uma vez que a CPI não obteve êxito nas oitivas das investigadas. “Buscamos levantar elementos para concluir o relatório de forma positiva. Queremos chegar aos reais envolvidos e a valores desviados”, disse.

Os pedidos de quebra de sigilo foram feitos à Justiça e agora será aguardado o deferimento.

Imagens da Secretaria de Fazenda também estão sendo analisadas pelos componentes da comissão. “Estamos analisando para ver quais os próximos passos que serão adotados”, explicou o presidente. Ele disse ainda que já foram constatadas divergências em algumas informações.

Rodrigo Machado confirmou ainda que com o afastamento do vereador Diogo Kriguer da CPI por motivos de ordem pessoal, deverá ser convocado um dos suplentes para assumir como membro. Maurício Gomes e Wanderley Paulo são os suplentes que serão oficiados pelo presidente. (Colaborou Ivan Oliveira – TV Cidade Verde)


Autor: Da Redação com Marlene Maria/R9 News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here