O Secretário Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso, Luis Fabio Marchioro, não escondeu o alívio ao divulgar o boletim diário de enfrentamento à pandemia do Coronavírus na manhã desta segunda-feira (28). Isso porque desde a última quarta-feira (23), não há registros de óbitos de sorrisenses pela COVID-19.

“Para nós o fator mais importante é a vida salva, e por isso, cada dia que divulgamos o boletim sem o peso de um óbito, nós ficamos felizes, pois é uma luta constante, sem descanso, para cuidar dos pacientes que necessitem de atendimento”, declarou o chefe da pasta.

Durante o final de semana foram várias altas no Hospital de Campanha Municipal e algumas internações em UTI de hospitais da região. Na rede particular da cidade também houve a alta de pacientes que estavam em UTI’s para enfermaria e aguardam uma reabilitação para irem para casa.

Luis Fabio alerta, que mesmo assim, a atenção precisa continuar, pois o final de semana em Sorriso foi de intensa movimentação em confraternizações, nas mais diversas regiões da cidade, e nesta segunda-feira (28) pela manhã o Hospital de Campanha atendeu, até o meio-dia mais de 100 pessoas que buscaram atendimento, sendo que até as 18 horas, o número já ultrapassava os 200 atendimentos, o que significa um aumento da média dos últimos dias. “É fundamental continuarmos com os cuidados, o que aprendemos até agora, usar a máscara e a higienização das mãos o tempo todo. O Coronavirus ainda está entre nós. Só teremos tranquilidade quando tivermos uma vacina de prevenção”, solicitou pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de Sorriso.

No boletim de número 189, desta segunda-feira, o município tem 5.933 casos confirmados desde o início da pandemia, em março deste ano, onde 5.180 estão curados. Foram 89 óbitos até hoje e há 27 pessoas internadas, sendo 13 em UTI e 14 em enfermarias, tanto públicas quanto privadas.   

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here