Cecília Gomes da Silva, que completará 101 anos no próximo dia 20 de fevereiro, ganhou um ‘presente’ antecipado. Ela foi a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 na nova fase de imunização em Sorriso. A partir de agora, além de profissionais da saúde, os idosos com 90 anos ou mais também passam a ser imunizados. 

A vacinação, segundo a Secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso, segue a normativa de orientação do cronograma vacinal do Ministério da Saúde. 

A dona Cecília, a primeira contemplada por ter a maior idade cadastrada no sistema da Secretaria de Saúde, reside no bairro São Matheus. Ela nasceu no dia 20 de fevereiro de 1920, e daqui a 12 dias fará 101 anos. 

A vacinação da aposentada ocorreu na residência dela, que fica na travessa São Tomé. A partir de hoje, para organizar a fila de espera e de prioridade para a imunização contra a Covid-19, a Prefeitura disponibilizou um pré-cadastro online para a vacinação de idosos e de profissionais da saúde, que seguirá o cronograma de entrega de doses. 

Idosos a partir de 60 anos já podem realizar o cadastro. Já em relação aos profissionais da saúde, a recomendação é que realizem o cadastro somente o profissional que tenha contato direto com pacientes (clique aqui). 

Autor: Portal Sorriso MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here