Oferecer um pouco de conforto para quem precisa enfrentar as filas e precisa Principalmente, atualizar informações ou busca do auxílio emergencial do Governo Federal em decorrência da Covid-19. Foi pensando nisso que a Prefeitura Municipal instalou tendas e colocou cadeiras em frente à Caixa Econômica Federal (CEF) e o Correio.

Conforme o secretário de Administração, Estevam Calvo, a medida foi adotada após uma reunião no sábado (11). “Conversamos com os diretores das unidades em relação ao aglomerado de pessoas que estávamos vendo durante a semana e então optamos pela instalação das tendas e cadeiras com a distância mínima recomendada entre elas”, explica. Segundo Estevam, tanto a coordenação da Caixa quanto os Correios também tomaram medidas como a disponibilização do álcool em gel para os usuários.

“As questões de distribuição de senha e organização de fila, demais orientações, são de responsabilidade das  equipes da Caixa e dos Correios. Nós contribuímos com as cadeiras e tendas para propiciar um pouco mais de conforto para quem está precisando das instituições nesse momento”, diz.

“Recomendamos às pessoas que integram os grupos de risco, como cidadãos acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos, com problemas respiratórios como asma ou bronquite ou ainda problemas cardíacos, que evitem sair de casa. Pedimos que respeitem a quarentena para o seu próprio bem; que peçam para familiares fazer as compras necessárias e que continuem se prevenindo”, ressalta. “Temos certeza de que cada um contribuindo e cuidando um do outro vamos enfrentar esse momento difícil e sair ainda mais unidos e fortalecidos dessa pandemia”, finaliza Estevam.

Fonte: Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here