Previsão do tempo no site do INPE

A grande notícia que todos aguardam em Sorriso e na região central do estado de Mato Grosso é a chegada da chuva. Isso porque o município vive uma das maiores secas da história, e sofre com a baixa umidade do ar, poeira e como em todo o estado, muitas queimadas, com a fumaça tomando conta da cidade.

As informações que a chuva chegou em alguns municípios próximos trazem esperança de que a precipitação aconteça nos próximos dias. “Tá complicado demais de respirar, manter a casa limpa e suportar o calor”, disse Josefa Anselmo Dias, moradora do bairro Rota do Sol.

O Painel MT pesquisou nos principais institutos de pesquisa do país sobre a previsão do tempo para Sorriso. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), por exemplo, diz que neste domingo (20), no período da tarde, há possibilidade de chuva isolada e afirmando que na segunda-feira (21) haverá muitas nuvens com chuva isolada.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) também prevê chuva na noite deste sábado (80%), e outra isolada neste domingo, na parte da tarde, e 5% de probabilidade de chover na segunda-feira (21).

Já a empresa Somar Meteorologia aposta apenas em uma pequena quantidade de chuva na segunda-feira (21), na parte da tarde.

A temperatura dos últimos dias têm ficado na casa dos 40 graus.

Os especialistas orientam que as pessoas evitem exposição nas primeiras chuvas, pois trazem consigo as impurezas que estão no ar, conhecida como ‘chuva ácida’, que faz mal para a saúde humana.   

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here