Professor doutor em Meio Ambiente, Paulo Modesto Filho, da UFMT apresentou o diagnóstico à sociedade de Sorriso

Sorriso cumpriu, na semana passada, mais uma etapa do processo de elaboração e consolidação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Foram realizadas três audiências públicas para apresentação do Diagnóstico Técnico-Participativo do PMSB: uma na Escola Municipal do Distrito de Primavera, na quinta (6 e outubro);  uma na Câmara de Vereadores (também no dia 6); e uma no Centro de Convivência dos Idosos do Distrito de Boa Esperança,

O Diagnóstico é, basicamente, o conjunto de dados, informações, registros e relatos sobre as condições atuais do saneamento básico abrangendo quatro eixos (abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos).

Nas audiências, a comunidade pode conferir “como está” o saneamento básico em Sorriso e de que forma ele deve ser nos próximos 20 anos.  A partir do resultado das audiências, a equipe do Núcleo Interdisciplinar de Saneamento Ambiental (Niesa) da Universidade Federal de Mato Grosso vai consolidar o PMSB para que então, a Prefeitura encaminhe o documento à Câmara de Vereadores para análise e posterior regulamentação do documento.

Autor: Assessoria de Imprensa

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here