Foto: Internet

A prefeitura de Sorriso, por meio de seu secretário de governo Marlon Zanella informou ao JK Notícias que a queima de fogos durante os shows de réveillon 2019/2020, no Rota do Sol e nos distritos, usará apenas artifícios de efeito visual. Os rojões com barulho não serão usados em respeito à Lei Municipal Nº 2.929, DE 03 DE ABRIL DE 2019, aprovada pela Câmara Municipal neste ano, que proíbe uso de fogos.

O prefeito Ari Lafin sancionou a lei que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no Município de Sorriso.

O objetivo da regra é proteger idosos, crianças, pessoas e deficiência, que podem ter mal-estar diante dos barulhos. Mas o apoio maior à mudança veio de grupos de defesa dos animais, uma vez que cães, principalmente, se assustam com o estouro dos artefatos e muitos acabam morrendo. 

Segundo Marlon Zanella, nos próximos dias haverá uma reunião sobre a queima de fogos e se durante as festividades houver denúncias, o NIF e os Guardas Municipais irão averiguar.

O descumprimento ao disposto nessa lei acarretará ao infrator a imposição de multa no montante de R$ 2.000,00 (dois mil reais), valor que será dobrado na hipótese de reincidência, entendendo-se como reincidência o cometimento da mesma infração num período inferior a 30 (trinta) dias.

Por jknotícias.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here