Sabe aquela oportunidade de qualificação que pode te ajudar a subir mais um degrau na sua carreira profissional? Ou, melhor ainda, a chance de conquistar uma vaga no mercado de trabalho? Então, por meio de uma parceria entre a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), estão sendo ofertadas 180 vagas para o curso de Operador de Computador.

Para fazer o curso, com carga horária de 160 horas, basta retirar, até o dia 1.º de agosto, na Secretaria de Assistência Social, ou no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa, o voucher que dá direito à matrícula no Senai, visto que o bilhete só tem validade até o dia 2 de agosto. Para participar da formação é preciso ter mais de 14 anos e apresentar, junto com o voucher, os documentos pessoais (RG e CPF). No caso dos menores de 18 anos, é indispensável que estejam acompanhados pelos pais ou responsáveis legais no ato da matrícula. O gerente do Senai em Sorriso, Sandro Leão, informa que há a opção de fazer o curso no período da manhã ou da tarde.

“É um curso que abre portas nas mais diversas áreas, pois ter conhecimento em informática é pré-requisito para uma série de funções tanto no comércio, como na área de prestação de serviços e também na indústria”, comenta a secretária de Assistência Social do município, Jucélia Ferro, lembrando que além deste curso, a Semas também oferece outros sempre com foco na profissionalização. “É muito importante aproveitar estas oportunidades disponíveis para ir avançando no mercado de trabalho e, consequentemente, melhorando as condições de vida de toda a família”, reforça a gestora.

Informações sobre esta e outras oportunidades de qualificação profissional podem ser obtidas pelo 0800 777 9737, pelo 3212 4150,  pelo 3544 8800, ou diretamente na Semas, nos Cras (São José, São Domingos e Praça CEU) e também no Senai.

Assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here