Foto: Divulgação

Para garantir a imunização de cães e gatos contra o vírus da raiva, a Secretaria de Saúde de Sorriso, através da Vigilância Ambiental, iniciará uma Campanha de Vacinação neste sábado (24) no distrito de Boa Esperança e região.

Segundo o Secretário da pasta Luis Fábio Marchioro, o município recebeu apenas 30% do quantitativo de doses que seriam necessárias para atender toda a demanda. “Infelizmente foi nos enviado apenas 5 mil doses e nossa necessidade é de no mínimo 15 mil doses para vacinar todos os animais do município. Por isso, somos obrigados a priorizar o interior e os bairros periféricos da cidade, porque não temos vacina suficiente”, declarou ele.

A recomendação é que se o cão for de grande porte ou agressivo, que ele seja conduzido por um adulto, com focinheira e guia.

Para gatos, o ideal seria encaminhá-los em caixas de transporte para que facilite o trabalho dos profissionais e evite a fuga no caso de ficarem assustados.

Além disso, é preciso que o animal tenha mais de três meses de vida. A vacina é gratuita e aplicada uma vez por ano nos animais.

Em Sorriso não há registro até o momento de alguém que tenha contraído a doença, por isso é importante proteger não apenas os animais, mas também a população.

A campanha segue até dia 06 de setembro, véspera de feriado.

Para imunizar o maior número possível de animais, a ação contará com diversos pontos na cidade e também nos distritos pertencentes ao município de Sorriso. Confira:

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here